(para as segundas-feiras)
Oração a Jesus no Santíssimo Sacramento
(de Santo Afonso de Ligório)
Senhor meu Jesus Cristo, que, pelo amor que tendes aos homens, estais de noite e de dia neste Sacramento, todo cheio de piedade e de amor, esperando, chamando e recebendo todos os que vêm visitar-Vos; eu creio que estais presente no Santíssimo Sacramento do altar.
Eu Vos adoro do abismo do meu nada e Vos dou graças por todos os benefícios que me tendes feito; especialmente por Vós mesmo dardes a mim neste Sacramento, por me terdes concedido como advogada Vossa Mãe Santíssima, e por me terdes chamado a visitar-Vos nesta igreja. Eu Vos saúdo, pois hoje, o Vosso amantíssimo Coração e a minha intenção é fazê-lo por três motivos: primeiro, em ação de garças por esta grande dádiva; segundo, para compensar-Vos de todas as injúrias que tendes recebido, neste Sacramento, de todos os Vossos inimigos; terceiro, com intenção de adorar-Vos, nesta visita, em todos os lugares da terra onde Vossa presença sacramental estais menos reverenciado e em maior abandono.
Meu Jesus, eu Vos amo de todo o meu coração; pesa-me de ter, no passado, tantas vezes ofendido a Vossa divina bondade. Proponho, com o auxílio de Vossa graça, nunca mais ofender-Vos para o futuro. E, no presente, miserável qual sou, eu me consagro todo a Vós e renuncio a toda a própria vontade, a todos os afetos e desejos, e a tudo o que é meu, para vo-lO oferecer . De hoje em diante fazei Vós de mim e de tudo o que me pertence aquilo o que for de Vosso agrado. Só procuro e só peço o Vosso santo amor, a perseverança final e o perfeito cumprimento de Vossa vontade.
Recomendo-Vos as almas do purgatório, especialmente as mais devotas do Santíssimo Sacramento e da Bem-aventurada Virgem Maria. Recomendo-Vos também todos os pobres pecadores.
Finalmente, desejo unir, meu querido Salvador, todos os meus afetos com os de Vosso amorosíssimo Coração; e, assim unidos, os ofereço a Vosso Eterno Pai e lhe peço em Vosso Nome que por Vosso amor os queira aceitar e atender. Amém.
Comunhão espiritual
Meu Jesus, creio que estais presente no Santíssimo Sacramento. Amo-vos acima de tudo e a minha alma suspira por Vós. Mas dado que agora não posso receber-vos no Santíssimo Sacramento, vinde, pelo menos espiritualmente, ao meu coração. Abraço-vos come se já estivésseis comigo: uno-me inteiramente a Vós. Ah! Não permitais que eu volte a separar-me de Vós! Amém.
(para as terças-feiras)
Adoração:
Nós vos adoramos, Santíssimo Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos, porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.
Amor:
Ó meu Deus, fazei que vos ame, e a única recompensa por meu amor seja que eu vos ame cada vez mais.
Jesus, meu Deus, eu vos amo sobre todas as coisas.
Atos de adoração e reparação
1º ATO: Eu Vos adoro com profundo respeito, meu Jesus, no Santíssimo Sacramento; reconheço-Vos por verdadeiro Deus e verdadeiro homem, e tenho a intenção de suprir com este ato de adoração a frieza de tantos cristãos que ao passarem diante de Vossas igrejas e às vezes mesmo diante de Vosso sagrado tabernáculo, em que Vos dignais de estar a toda hora, em uma amorosa impaciência de Vos comunicares aos vossos fiéis, nem ao menos Vos saúdam, e com indiferença se mostram. Eu Vos ofereço o preciosíssimo sangue que derramastes da chaga do Vosso pé esquerdo em reparação de tão grande tibieza, e incluindo-me espiritualmente nesta sagrada chaga, repito três vezes: “Graças e louvores se dêem a todo o momento. Ao Santíssimo e Digníssimo Sacramento!”
Rezar: 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.
2º ATO: Eu Vos adoro com profundo respeito, meu Jesus. Reconheço-Vos presente no Santíssimo Sacramento, e com este ato de adoração tenho a intenção de reparar a ingratidão de muitos cristãos que, vendo-Vos sair a visitar os pobres enfermos, para ser o seu conforto e consolação na grande viagem para a eternidade, Vos deixam passar sem acompanhar-Vos, e apenas se dignam de fazer um gesto externo de respeito. Eu Vos ofereço em reparação de tamanha frieza o preciosissímo Sangue que derramastes da chaga do Vosso pé direito, e incluindo-me espiritualmente nesta sagrada chaga, repito três vezes: “Graças e louvores se dêem a todo o momento. Ao Santíssimo e Digníssimo Sacramento!”
Rezar: 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória.
3º ATO: Eu Vos adoro com profundo respeito, meu Jesus, verdadeiro Pão da vida eterna, e com esta adoração tenho a intenção de compensar as minhas feridas que o Vosso Coração sofre todos os dias, pela profanação das igrejas, onde Vos dignais de estar de baixo das espécies sacramentais para serdes adorado e amado de Vossos fiéis. Eu Vos ofereço, em reparação de tanta irreverências, o preciosissímo Sangue que derramastes da chaga da Vossa mão esquerda, e incluindo-me espiritualmente nesta sagrada chaga, repito a cada instante, três vezes : “Graças e louvores se dêem a todo o momento. Ao Santíssimo e Digníssimo Sacramento!”
Rezar: 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória.
4º ATO: Eu Vos adoro com profundo respeito, meu Jesus, Pão vivo, descido do céu, e tenho a intenção de reparar com esta adoração tantas e tão repetidas irreverências que cada dia cometem os vossos fiéis ao assistirem á santa missa, na qual por excesso de amor renovais, de modo incruento, o mesmo sacrifício que consumastes no Calvário para a nossa salvação. Eu Vos ofereço, em reparação de tanta indignação, o preciosissímo Sangue que derramastes da chaga da Vossa mão direita, e incluindo-me espiritualmente nesta sagrada chaga, reúno a minha voz ás vozes dos Anjos que em devoção Vos rodeiam, dizendo três vezes junto com eles: “Graças e louvores se dêem a todo o momento. Ao Santíssimo e Digníssimo Sacramento!”
Rezar: 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória.
5º ATO: Eu Vos adoro com profundo respeito, meu Jesus, verdadeira vítima de expiação por nossos pecados, e Vos ofereço este ato de adoração em compensação dos sacrilégios e ultrajes que recebeis de tantos cristãos ingratos que se atrevem a chegar-se a Vos receber na Santa Comunhão, estando sua alma em pecado mortal. Eu Vos ofereço em reparação de tão abomináveis sacrilégios as últimas gotas do Vosso preciosissímo Sangue que derramastes da chaga do lado de Vosso peito, e incluindo-me nela adoro-Vos, bendigo e amo-Vos, e repito em união com todas as almas devotas do santíssimo Sacramento, dizendo três vezes: “Graças e louvores se dêem a todo o momento. Ao Santíssimo e Digníssimo Sacramento!”
Rezar: 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória.
(Quartas-feiras e sábados)
Ato de adoração e desagravo
Meu Deus e salvador, Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, eu Vos adoro com o profundo respeito que me inspira a fé, e Vos amo de todo o meu Coração no augusto Sacramento do altar, em que estais escondido por meu amor. Desejo assim reparar todas as irreverências, profanações e sacrilégios que por desgraça talvez tenha cometido, assim como todos os que no passado cometi.
Adoro-Vos, pois meu Deus; é verdade que não tanto, como Vós mereceis ser adorado, nem tanto como devia, mas ao mesmo tanto quanto posso; e desejaria poder fazê-lo com toda a perfeição de que são capazes todas as criaturas juntas. Entretanto tenho a intenção de Vos adorar agora e sempre, não só por todos aqueles Católicos indignos que não Vos adoram nem Vos amam, mais também pela conversão de todos os herejes, cismaticos, ateus, ímpios, blasfemos, escravos de Satanás, maometanos, idólatras, e maus cristãos. Oh sim, meu Jesus fazei que sejais em todo o tempo conhecido de todos, adorado, amado e louvado com ações de graças no Santíssimo e digníssimo Sacramento. Amém.
Ofertas do Preciosíssimo Sangue
I. Eterno Pai, eu Vos ofereço o Preciosíssimo Sangue de Jesus Cristo em união da Santíssima Virgem Imaculada, e em Seu nome, em união e em nome de todos os Bem-aventurados do Céu e de todos os escolhidos da terra, em ação de graças pelos dons e privilégios de que a enriquecestes como a Vossa obedientíssima Filha, particularmente da Sua Imaculada Conceição.
E Vos ofereço também este Precioso Sangue pela conversão dos pobres pecadores, pela propagação e exaltação da Santa Igreja, pela conservação e prosperidade do Sumo Pontífice Romano, e conforme as suas intenções.
Glória ao Pai...
II. Verbo Eterno e Encarnado, eu Vos ofereço o Vosso Preciosíssimo Sangue em união da Santíssima Virgem Imaculada e em Seu nome, e em união e nome de todos os Bem-aventurados do Céu, e de todos os escolhidos da terra, em ação de graças pelos dons e privilégios com que a enriquecestes, como a Vossa amorosíssima Mãe, particularmente pela Sua Imaculada Conceição. E Vos ofereço também este precioso Sangue pela conversão dos pecadores e exaltação da Santa Igreja, pela conservação e prosperidade do Sumo Pontífice Romano, e segundo as suas intenções.
Glória ao Pai...
III. Eterno Espírito Santo, eu Vos ofereço o Sangue Preciosíssimo de Jesus Cristo em união da Santíssima Virgem e em Seu nome, e em união e nome de todos os Bem-aventurados do Céu, e de todos os escolhidos da terra, em ação de graças pelos dons e privilégios com que a enriquecestes, como a Vossa fidelíssima esposa, particularmente pela Sua Imaculada Conceição. E Vos ofereço também este precioso Sangue pela conversão dos pecadores, pela propagação e exaltação da Santa Igreja, pela conservação e prosperidade do Sumo Pontífice Romano, segundo as suas intenções.
Glória ao Pai...
Oração à Santíssima Virgem:
Ó Imaculada Mãe de Deus, Santíssima Virgem Maria, pelo amor que tendes a Deus, e pela gratidão que Lhe consagrais por tantas graças e favores, com que por Ele fostes enriquecida, especialmente pelo singularíssimo privilégio da Vossa Imaculada Conceição, e pelos infinitos merecimentos de Jesus Cristo, Vosso Divino Filho e Nosso Senhor, Vos pedimos e conjuramos para que nos alcanceis a mais perfeita e constante devoção para Convosco, e uma plena confiança de que receberemos, por Vossa poderosíssima intercessão, todas as graças que imploramos, ficando desde agora muito certos de que as conseguiremos da Vossa imensa bondade, e com o coração transbordando de júbilo e de reconhecimento Vos veneramos, repetindo a saudação que Vos dirigiu o Arcanjo São Gabriel: Ave Maria…
(para as sextas-feiras)
Oração:
Ó Sangue preciosíssimo de vida eterna, preço e resgate de todo o universo, bebida e purificação de nossas almas, que incessantemente protegeis a causa dos homens junto do Trono da Infinita Misericórdia eu Vos adoro profundamente, e quando me é possível quisera compensar-Vos das injúrias e dos desacatos que continuamente recebeis das criaturas humanas, e especialmente daquelas que temerariamente se atrevem a blasfemar-Vos. E quem não bendirá este Sangue de infinito valor? Quem se não sentirá inflamado de amor para com Jesus, que o derramou? Quem seria eu, se não fora resgatado por este Sangue divino? Quem foi que Vos tirou das veias de meu Senhor até a última gota? Foi certamente o Seu amor. Ó amor imenso, que nos deu este bálsamo salutífero! Ó bálsamo inestimável, nascido do pélago de um amor imenso: Ah! Fazei que todos os corações e todas as línguas Vos louvem, adorem e deem graças, agora e sempre, e até o dia da eternidade. Amém.
Ladainha do Preciosíssimo Sangue de Jesus
Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.
Deus Pai dos Céus, tende piedade de nós.
Deus Filho, Redentor do mundo, tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.
Sangue de Cristo, Sangue do Filho Unigênito do Eterno Pai, salvai-nos.
Sangue de Cristo, Sangue do Verbo de Deus Encarnado, salvai-nos.
Sangue de Cristo, Sangue do Novo e Eterno Testamento, salvai-nos.
Sangue de Cristo, correndo pela terra na agonia, salvai-nos.
Sangue de Cristo, manando abundante na flagelação, salvai-nos.
Sangue de Cristo, gotejando na coroação de espinhos, salvai-nos.
Sangue de Cristo, derramado na Cruz, salvai-nos.
Sangue de Cristo, preço da nossa salvação, salvai-nos.
Sangue de Cristo, sem o qual não pode haver Redenção, salvai-nos.
Sangue de Cristo, que apagais a sede das almas e as purificais na Eucaristia, salvai-nos.
Sangue de Cristo, torrente de misericórdia, salvai-nos.
Sangue de Cristo, vencedor dos demônios, salvai-nos.
Sangue de Cristo, fortaleza dos mártires, salvai-nos.
Sangue de Cristo, virtude dos confessores, salvai-nos.
Sangue de Cristo, que suscitais almas virgens, salvai-nos.
Sangue de Cristo, força dos tentados, salvai-nos.
Sangue de Cristo, alívio dos que trabalham, salvai-nos.
Sangue de Cristo, consolação dos que choram, salvai-nos.
Sangue de Cristo, esperança dos penitentes, salvai-nos.
Sangue de Cristo, conforto dos moribundos, salvai-nos.
Sangue de Cristo, paz e doçura dos corações, salvai-nos.
Sangue de Cristo, penhor de eterna vida, salvai-nos.
Sangue de Cristo, que libertais as almas do Purgatório, salvai-nos.
Sangue de Cristo, digno de toda a honra e glória, salvai-nos.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós, Senhor.
V. Remistes-nos, Senhor com o Vosso Sangue.
R. E fizestes de nós um reino para o nosso Deus.
Oremos:
Todo-Poderoso e Eterno Deus, que constituístes o Vosso Unigênito Filho, Redentor do mundo, e quisestes ser aplacado com o Seu Sangue, concedei-nos a graça de venerar o preço da nossa salvação e de encontrar, na virtude que Ele contém, defesa contra os males da vida presente, de tal modo que eternamente gozemos dos Seus frutos no Céu. Pelo mesmo Cristo, Senhor nosso. Assim seja.
(para as sextas-feiras)
Saudações ao Santíssimo Coração de Jesus
Ave, ó Coração de meu Jesus, salvai-me!
Ave, ó Coração de meu Criador, aperfeiçoai-me!
Ave, ó Coração de meu Salvador, libertai-me!
Ave, ó Coração de meu Juiz, perdoai-me!
Ave, ó Coração de meu Pai, governai-me!
Ave, ó Coração de meu Mestre, ensinai-me!
Ave, ó Coração de meu Rei, coroai-me!
Ave, ó Coração de meu Benfeitor, enriquecei-me!
Ave, ó Coração de meu Pastor, guardai-me!
Ave, ó Coração de meu Jesus Menino, atraí-me!
Ave, ó Coração de meu Jesus morrendo na Cruz, satisfazei por mim!
Ave, ó Coração de Jesus no Santíssimo Sacramento, alimentai-me!
Ave, ó Coração de Jesus em todos os Vossos mistérios e estados, dai-Vos a mim!
Ave, ó Coração de Jesus, meu Irmão, morai comigo!
Ave, ó Coração de incomparável bondade, tende piedade de mim!
Ave, ó Coração magnífico, resplandecei sobre mim!
Ave, ó Coração caridoso, compadecei-Vos de mim!
Ave, ó Coração misericordioso, respondei por mim!
Ave, ó Coração pacienciosíssimo, suportai-me!
Ave, ó Coração fidelíssimo, pagai por mim!
Ave, ó Coração dulcíssimo, abençoai-me!
Ave, ó Coração pacífico, acalmai-me!
Ave, ó Coração belíssimo, encantai-me!
Ave, ó Coração nobilíssimo, enobrecei-me!
Ave, ó Coração bendito, Médico e remédio de todos os nossos males, curai-me!
Ave, ó Coração amante, fornalha ardente de amor, consumi-me!
Ave, ó Coração modelo de toda perfeição, iluminai-me!
Ave, ó Coração origem de toda felicidade, fortalecei-me!
Ave, ó Coração, fonte de eterna benção, chamai-me, uni-me a Vós na vida e na eternidade!
Coroinha ao Sagrado Coração de Jesus
1ª COROA: Meu amorosíssimo Jesus, quando medito no vosso clementíssimo Coração e o vejo todo cheio de piedade e doçura para com os pecadores, a minha alma se inunda de alegria e sinto-me cheio de doce confiança de ser por Vós benignamente recebido. Ah! Quantos pecados tenho eu cometido!
Mas agora, qual outro Pedro e qual outra Madalena penitente, os choro e detesto porque são ofensas feitas a vós, ó meu sumo Bem. Concedei-me o perdão de todos os pecados. Antes morrer, eu vo-lo peço pelo vosso Santíssimo Coração, antes morrer do que tornar a ofender-vos. Fazei que eu não viva senão para vos amar.
Um Pai-Nosso e cinco Glórias ao Pai.
V. Doce Coração de meu Jesus,
R. Fazei que eu vos ame cada vez mais.
2ª COROA: Meu Jesus, eu bendigo o vosso humílimo Coração e vos dou graças porque, dando-mo por modelo, não só me convidais, pelo modo mais forte, a imitá-lo, mas ainda por tanta humilhações vossas me mostrais e aplanais o caminho desta imitação. Oh! Quanto fui insensato e ingrato! Quanto me desviei do bom caminho! Perdoai-me! Não! Nada mais quero de soberba e ambição; Quero seguir-vos com coração humilde, através das humilhações, para alcançar assim a paz e a salvação. Dai-me, ó Jesus, ânimo para isto e bendirei eternamente o vosso Coração.
Um Pai-Nosso e cinco Glórias ao Pai.
V. Doce Coração de meu Jesus,
R. Fazei que eu vos ame cada vez mais.
3ª COROA: Meu Jesus, admiro o vosso pacientíssimo Coração e vos dou graças por tantos exemplos maravilhosos de invicta paciência que nos deixastes. Pesa-me de que em vão me repreendam da minha tão grande delicadeza, que não sabe sofrer nada.
Meu amável Jesus, infundi em meu coração um ardente e constante amor às tribulações, à cruz, às mortificações e a penitência, a fim de que, seguindo-vos ao Calvário, chegue convosco à glória e a felicidade do Paraíso.
Um Pai-Nosso e cinco Glórias ao Pai.
V. Doce Coração de meu Jesus,
R. Fazei que eu vos ame cada vez mais.
4ª COROA: Meu amado Jesus, considerando o vosso amantíssimo Coração, eu me horrorizo ao ver o meu tão diverso do vosso. Quantas vezes, infelizmente, um nada, um gesto, a menor sombra de contradição me irritam e me fazem romper em queixas. Ah! Perdoai-me estes arrebatamentos e daí-me a graça de imitar para o futuro, em qualquer contrariedade, vossa inalterável mansidão e brandura, e assim gozar sempre a vossa santa paz.
Um Pai-Nosso e cinco Glórias ao Pai.
V. Doce Coração de meu Jesus,
R. Fazei que eu vos ame cada vez mais.
5ª COROA: Oh! Jesus, entoem-se com razão cânticos de louvor ao vosso generosíssimo Coração, que triunfou da morte e do inferno, merecendo, na verdade, toda a glória. Quanto a mim porém, estou mais que nunca humilhado ao ver meu coração tão pusilânime que estremece a qualquer zombaria e respeito humano. Mas não será mais assim. Dai-me fortaleza e ânimo para que, depois de ter combatido e vencido na terra tenha a felicidade de triunfar convosco no céu.
Um Pai-Nosso e cinco Glórias ao Pai.
V. Doce Coração de meu Jesus,
R. Fazei que eu vos ame cada vez mais.
Voltemo-nos para Maria Santíssima: consagremos também a ela e, cheios de confiança na bondade de seu maternal Coração, lhe digamos:
Oh! Maria, augusta Mãe de Deus e também minha Mãe, pelas altas prerrogativas de vosso dulcíssimo Coração, alcançai-me uma verdadeira e constante devoção ao Santíssimo Coração de Jesus, vosso Filho, para que, encerrando-me nele com todos os meus pensamentos e afetos, cumpra fielmente todos os meus deveres e, com alegria de coração sirva a Jesus para sempre, mais especialmente neste dia. Amém.
V. Coração de Jesus, abrasado de amor por nós,
R. Inflamai o nosso coração de amor por vós.
Oração: Nós vos pedimos, Senhor, que o Espírito Santo nos inflame o coração com aquele fogo que nosso Senhor tirou do Santuário de seu Coração para espalhar sobre a terra e de cujas chamas se deseja ver tudo abrasado. Que convosco vive e reina em união com o mesmo Espírito Santo Deus, por todos os séculos dos séculos. Amém
(Mais demorada, para se fazer nas quintas-feiras ou aos domingos)
Oração a Jesus no Santíssimo Sacramento
Ó Jesus, meu divino Redentor! Eu Vós adoro, Jesus, meu Deus, aqui presente no Sacramento do Vosso amor.
Súplica aos Anjos e à Santíssima Virgem Maria
Meu anjo da guarda, que adorais com sumo respeito ao nosso Senhor e Deus, e vós santos Anjos, que fazeis com ardente amor a guarda de honra, dia e noite aqui, diante de Jesus no Santíssimo Sacramento, alcançai-me a graça de viva fé e verdadeira devoção.
Salve Maria minha mãe querida, Rainha gloriosa dos Anjos, rogai por mim; inflame meu Coração no amor de Jesus, Vosso divino Filho.
Ato de Adoração
Ó Jesus meu criador e Redentor, aqui presente nesse augusto Sacramento com corpo, sangue, alma e divindade, tão real e perfeitamente, como estais no céu, eu Vos adoro com o mais profundo respeito, bendigo a Vossa divina majestade, glorifico a Vossa magnífica, beleza infinita. Só Vós Meu Jesus, sois a consolação, a alegria e felicidade da minha alma; só a Vos, Senhor, é que todos as criaturas no céu e na terra devem render gloria e adoração.
Não há coração, não há língua que Vos possa condignamente louvar, bendizer e glorificar; só a adoração dos Anjos e Santos é digna de Vós.
Eu Vos adoro, meu Jesus, em nome de todas as criaturas, principalmente daquelas que não Vos adoram, E para que minha tão fraca adoração mais Vos grade, ofereço Vos, meu divino Redentor, todos os ato de adoração dos santos Apóstolos e Confessores, dos gloriosos Mártires, das Santas Virgens, dos Anjo que fazem guarda de honra aqui diante do sagrado tabernáculo, dos Arcanjos que estão diante do Vosso trono no céu, e de todos os Querubins e Serafins.
Eu Vos ofereço, em particular, meu amado Jesus, adoração de São João, Vosso amigo angélico, de São José que tanto Vos ama, e sobretudo a de Vossa e minha Mãe. A Virgem imaculada, Maria Santíssima. Em fim Vos ofereço a sublime adoração que o Vosso próprio amorosíssimo Coração nesse augusto Sacramento faz sem cessar á Vossa Divindade.
Meu divino Salvador, aceito propicio e benigno este ato de adoração pelos mesmos Anjos e pelo Coração puríssimo de Vossa Mãe imaculada.
Concedei-me a graça de sempre aproximar-me de Vós com a mais vivia fé, com devoção, e profundo respeito, e de ter em fim a dita inefável de adorar-Vos com os Anjos e Santos na gloria eterna do céu. Amém.
Ato de agradecimento
Clementissimo Jesus, meu Deus e Salvador, quão imensas e incompreensíveis são as graças que concedeste a mim que sou tão vil pecador!
Eu Vos agradeço de me terdes dado existência e vida, e Vos dou graças por todas as criaturas que destinastes ao meu serviço.
De todo o meu Coração Vos agradeço, ó piedosíssimo Jesus, porque Vos fizeste homem e morrestes na cruz por amor de mim; porque estabeleceste a Santa Igreja, e instituístes os santos Sacramento para minha salvação; porque me fizeste nascer na luz maravilhosa da fé católica, e nela, com tanto amor, me conservais; porque não me deixastes morrer em pecado, dando-me ainda por misericórdia o tempo e a graça preciosa para fazer penitencia.
Eu Vos agradeço as graças com as quais me iluminastes e santificastes, e também todos os benefícios que me tens concedido.
Eu Vos agradeço, porque no Santíssimo Sacramento habitais conosco, e Vos fazeis, de um modo todo maravilhoso, alimento de minha alma, dando-me assim vida, força e consolação.
Em particular Vos agradeço a graça inestimável de demorar-me aqui na vossa presença, em companhia dos Anjos, conversando intimamente convosco.
Para Vos fazer mais agradável o meu fraco agradecimento, ofereço-Vos, meu dulcíssimo Redentor, todas as ações de graças que Vos tem sido dadas e dar-se-Vos-ão até o fim do mundo, as ações de graças do meu Anjo da guarda, dos Anjos que se acham presentes neste santo lugar, de todos os coros de Anjos, e de todos os habitantes do paraíso celeste, principalmente de Vossa Mãe Maria Santíssima, e também d’aquelas almas que hoje tiveram a felicidade incomparável de entrar no céu.
Ofereço-Vos enfim, meu Jesus, todas as ações de graças que Vos mesmo fizestes, quando nesta terra realizastes a obra da Vossa redenção, e as que o Vosso divino Coração em todos os tubérculos, principalmente nesta igreja, apresenta ao Vosso Pai eterno.
O mesmo oferecimento Vos faço, ó meu Deus, por todas as graças que já tem sido e hão de ser dispensadas até o fim dos tempos, em particular por todas que, em Vossa infinita bondade e misericórdia, concedestes a Maria Santíssima, Vossa bendita Mãe, a São José, aos santos Apóstolos, Mártires, Confessores, Virgens, e a Santa, a quem esta igreja é dedicada.
Igual oferecimento Vos faço por todas as graças que têm sido dispensadas ás benditas almas do purgatório.
Em fim Vos faço este oferecimento por todas as graças que a Vossa Santíssima Humanidade foi dotada e privilegiada pela Vossa Divindade. Ó meu Jesus, desejo que toda a minha vida seja um ato perpetuo e continuo de agradecimento por todo quanto por mim fizeste com tanta bondade e misericórdia. Fazei, meu amado e adorado Salvador, que eu Vos possa louvar e bendizer com todos os Anjos escolhidos no céu por todos os séculos dos séculos. Amém.
Ato de contrição e reparação
Senhor meu Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, Criador e Redentor meu, quando tas vezes Vos tenho ofendido na minha vida passada! Meu Jesus, peza-me de todo o meu Coração de Vos ter oferecido por minha culpa, por minha tão grande culpa. Muito me arrependo de todos os meus pecados, não só por ter merecido os vossos castigos no tempo e na eternidade, muito mais por ter sido tão ingrato contra Vós, meu Jesus, que sois infinitamente bom e digno de todo o amor. Perdoa-me pelo preciosissímo Sangue que por mim derramastes. Meu bom Jesus, misericórdia para mim e todos os pecadores! Proponho firmemente, ajudado com os auxílios da Vossa divina graça, emendar-me e numa mais Vos tornar a ofender.
Ó Jesus, escutai cada vez mais no meu Coração a profunda dor de um verdadeiro arrependimento. Em satisfação de minha fraca contrição ofereço-Vos a Santa Maria Madalena, de São Pedro, do bom ladrão, de Santo Agostinho, de Santa Margarida, e de todos os pecadores que se salvaram, confessando as suas culpas, e fazendo dignos frutos de penitencia.
Vos ofereço, ó meu Jesus, todo os atos de contrição que já se fizeram na terra e ainda se farão, principalmente diante d’este sagrado tabernáculo, as lagrimas e dores de Vossa piedosíssima Mãe, a Vossa preciosíssima vida, a Vossa sagrada paixão e morte, todos os vossos passos, todos os vossos suspiros e gemidos, todos os vossos pensamentos, palavras e obras, o Vosso sacratíssimo Sangue, em particular a Vossa aflição e agonia no horto da Oliveiras, o Vosso desamparo e extrema desolação na cruz, finalmente todos os atos de reparação e satisfação que sem cessar apresentais a Vosso Pai, e que continuamente renovais em todos os tabernáculo.
Ó um Jesus, este oferecimento Vos faço por todos que hoje morrerem, e em particular pelos que estão agonizando nesta hora, por todas as almas do purgatório, principalmente, pelas que são mais caras a Maria Santíssima.
Em fim Vos ofereço os meus atos de reparação por todos os homens, principalmente por meus parentes e conhecidos, e por aqueles, a quem talvez tenha desejado mal ou dado escândalo.
Ó misericordioso Jesus, sede propicio a nós todos, purificais as nossas almas no Vosso precioso Sangue e conduzi-nos á vida eterna. Amém.
Ato de Amor
Amabilíssimo Jesus, quão inefável é o Vosso amor para comigo! Desde toda a eternidade me amastes, e sempre pensastes em mim com, infinita caridade; por isso, cheio de misericórdia, me atraístes a Vós. Ó Jesus, meu amor, sumo Bem de minha alma, meu amadíssimo Redentor e Salvador, amabilíssimo Filho de Deus vivo, em que o Pai eterno pôs toda a sua complacência, eu Vos amo de todo o meu Coração, de toda a minha alma e com tosas as minhas forças. Amo-Vos, ó Jesus, e quisera renovar este ato de amor a cada momento milhares de vezes. Quisera amar-Vos com tão ardente amor como São José, São Paulo, São João, São Francisco, e, sobretudo Maria, Vossa bendita e amorosa Mãe, com os mesmo amor com que Vos amam os Anjos, os Querubins e Serafins! Quem me dera, ó meu Jesus, amar-Vos com aquele infinito amor que abrasa o Vosso divino Coração, pois que só este amor é perfeitamente digno de Vós.
Eu Vos ofereço o meu amor em união com o de todos os fieis neste mundo, com o de todas as almas do purgatório, com o de todos os vossos Escolhidos no céu, com o ardente amor dos Anjos, dos Querubins e Serafins que estão diante do Vosso trono abrasados nas chamas da caridade divina.
Eu Vos ofereço os admiráveis atos de amor do Coração imaculado de Vossa Mãe Maria, que incomparavelmente mais Vos amou do que todos os Santos e Anjos.
Eu Vos ofereço, em fim, o infinito amor do Vosso sacratíssimo Coração que, no céu e em todos os tabernáculo da Santa Igreja, se abrasa de um modo incompreensível no amor de Vosso Pai eterno e dos homens.
Ó Jesus, queria acender este fogo sagrado nos Coração de todos os homens! Quem me dera derramar o meu sangue por este amor como os santos Mártires! Doce Coração de Jesus, acendei em mim, em meus parentes, e em todos os homens o Vos Amém. Eu Vos Consagro o meu amor para sempre, Eu Vos prometo aqui diante do Vosso altar e na presença dos Anjos, amar-Vos na vida e na morte e por toda a eternidade. Jesus, meu Deus, amo-Vos sobre todas as coisas. Dulcíssimo Coração de Jesus, sede meu amor! Doce Coração de meu Jesus fazei que eu Vos ame cada vez mais. Seja amado por toda a parte o sagrado Coração de Jesus! Amém.
Petições e Súplicas
Preciosíssimo Jesus, em Vosso Santo nome e pelo Vosso preciosíssimo Sangue, Vos peço uma verdadeira contrição e pleno perdão de todos os meus pecados, e a graça de nunca mais Vos tomar a ofende. Abençoai Jesus, o meu corpo e minha alma; abençoai os meus pensamentos, palavras e obras; abençoai a minha vida e minha morte. A Vossa benção celeste me acompanhe em todo lugar e em todo o em todo o tempo.
Aumente em mim a santa fé, a esperança e a caridade. Dai-me um ardente amor para convosco, para que Vos ame cada vez mais. Ó Jesus, fazei que santo amor abrase todo o meu Coração! Dai-me grande devoção e amor á Vossa e minha Mãe Maria e a todos os Santos e Anjos; dai-me sincera caridade para com o próximo, para que eu o socorra e console, e não aflija a ninguém, e de boa vontade sempre reze por todos. Ajudai-me a orar sempre com devoção e confiança sempre participar á santa missa com atenção e respeito.
Jesus, manso e humilde de Coração, fazei o meu Coração semelhante ao vosso; dai-me humildade e paciência, concedei-me a graça de obedecer sempre a meus Pais e superiores por Vosso amor, e de conservar a preciosa virtude da castidade, guardando o meu Coração puro e limpo do pecado abominável. Clementissimo Jesus, dai-me um grande horror ao pecado mortal; fortificai-me nas tentações, para que as vença com ânimo e nobreza de Coração ; abençoai os meus trabalhos, fortalecei a minha saúde, consolai-me nas minhas aflições.
Tende piedade também, ó Jesus, das benditas almas do purgatório, em particular das que me são caras, das que mais Vos amam e a Santíssima Virgem Maria, e também das que são mais abandonadas.
Consolai e assisti aos moribundos; dai-lhes ainda a graça de receber os Santos Sacramentos, ou ajude-os ao menos, a fazer um ato de perfeita contrição.
Convertei os pecadores, ilumine os heréticos e incrédulos.
Socorrei aos enfermos, aflitos e pobres.
Abençoai toda a Santa Igreja, principalmente, o Santo Padre em Roma, os Bispos os sacerdotes do mundo e todos os religiosos e religiosas.
Abençoai os meus pais, irmãos, parentes, benfeitores, amigos e inimigos.
Meu amado Jesus apresento todas estas súplicas ao Vosso divino Coração, pelo Coração imaculado de Vossa Mãe Maria e por todos os Santos e Anjos, pois sou grande pecador, indigno de ser atendido, só merecendo castigo. Ó Jesus tende piedade de mim pelo Vosso preciosíssimo Sangue e pelo amor de Maria, Vossa Mãe. Abençoai-me desde já, para a hora da minha morte, assisti-me na minha agonia, e fazei que eu morra no Vosso amor. Dulcíssimo Jesus, não sejais para mim Juiz, mas Salvador, e dai-me enfim a coroa da vida eterna. Amém!
Comentários (0)
Fornecido por CComment