Rezemos pelas famílias cristãs de todo o mundo, para que com gestos concretos vivam a gratuidade do amor e a santidade na vida quotidiana.
Quando as coisas vão bem, ou quando as coisas não vão tão bem, há um lugar onde se sabe sempre que se vai encontrar o amor de que se precisa: a família. Pelo segundo mês consecutivo, o Papa dedica a sua intenção de oração à família, precisamente quando se aproxima o Encontro Mundial das Famílias. E ele o faz recordando-nos que "a família é o lugar onde aprendemos a viver juntos, a conviver com os mais novos e os mais velhos". Lembra-nos também das dificuldades que podem surgir. Contudo, nestes momentos de dificuldade "o Senhor está lá e acompanha-nos, ajuda-nos, corrige-nos", recordando-nos que "o amor na família é um caminho pessoal para a santidade". Junte-se à oração do Papa e partilhe-a com a sua família.
A família é o lugar onde aprendemos a viver juntos, a conviver com os mais novos e os mais velhos. E ao estarmos unidos, jovens, idosos, adultos, crianças, ao estarmos unidos nas diferenças, evangelizamos com o nosso exemplo de vida. É claro que não existe a família perfeita. Há sempre um "mas". Mas tudo bem. Não devemos ter medo dos erros; devemos aprender com eles para podermos avançar. Não esqueçamos que Deus está conosco: na família, no bairro, na cidade onde vivemos, Ele está conosco. E Ele preocupa-se conosco, está sempre conosco no vaivém do barco agitado pelo mar: quando discutimos, quando sofremos, quando estamos felizes, o Senhor está lá e acompanha-nos, ajuda-nos, corrige-nos. O amor na família é um caminho pessoal de santidade para cada um de nós. Foi por isso que o escolhi como tema para o Encontro Mundial das Famílias deste mês. Rezemos pelas famílias cristãs de todo o mundo, por cada uma e por todas as famílias para que, com gestos concretos, vivam a gratuidade do amor e a santidade na vida quotidiana.
Papa Francisco - Junho/2022
Fonte: https://thepopevideo.org/?lang=pt-br
Fornecido por CComment