Deus quando enviou o seu filho ao mundo quis que ele nascesse em uma família e em um lar abençoado.
Segundo a tradição, Maria era filha de Joaquim e Ana, um casal religioso e piedoso que ofereceu muito amor a filha, educando-a dentro dos princípios da fé e do amor a Deus. José era um homem justo, religioso e trabalhador, que em tudo procurava fazer a vontade de Deus. Assim quis Deus que seu filho nascesse e fosse criado, amado e educado por essas duas pessoas.
A família de Nazaré viveu uma vida comum, com José exercendo o seu oficio de carpinteiro, trabalhando diariamente não sem dificuldades para trazer o sustento para a casa e para sua família. Maria, por sua vez, cuidava dos afazeres da casa, limpando, organizando, cozinhando, costurando, moendo farinha e educando o filho, o menino Jesus. Essa família, por vezes, dever ter passado por momentos de dificuldades financeiras, casos de doenças e enfermidades, e outros momentos complicados como acontecem com todas as famílias.
José e Maria, como narram os Evangelhos, eram duas pessoas religiosas, piedosas e em tudo procuravam fazer a vontade de Deus em suas vidas. Isso com certeza se concretizava em seu lar, com a família se reunindo diariamente para rezar e agradecer a Deus. Nos sábados iam à Sinagoga reunir-se com a comunidade e periodicamente visitavam o Templo em Jerusalém. Foi essa mesma fé que eles transmitiram a Jesus.
A família de Nazaré é para todos os cristãos um modelo, mas para aqueles que optaram pela vocação matrimonial, de construir um lar, ela é a melhor fonte de inspiração e um exemplo a ser seguido. Que nossas famílias sejam assim como foi a Sagrada Família Nazaré, uma família abençoada, feliz e cheia da presença de Deus. Foi nesse lar simples, sem muito conforto ou luxo, que cresceu o menino Jesus, provavelmente brincando com as crianças de sua idade quando pequeno. Educado por sua mãe, aprendeu os princípios e os preceitos da religião. O ofício de carpinteiro ele aprende com José quando adolescente.
fonte: http://www.a12.com/editora-santuario/noticias/detalhes/a-sagrada-familia-fonte-de-inspiracao-e-exemplo-a-ser-seguido
Comentários (0)
Fornecido por CComment