A Renovação Carismática Católica (RCC) é um movimento católico que surgiu nos Estados Unidos em meados da década de 1960. Ele é voltado para a experiência pessoal com Deus, particularmente através do Espírito Santo e dos seus dons. Esse movimento busca dar uma nova abordagem às formas de evangelização e renovar práticas tradicionais dos ritos e da mística católicos.
Na RCC – e na Igreja Católica como um todo – todos são chamados a romper com o pecado e viver a santidade de Cristo por meio do Espírito Santo, que segundo eles concede ao homem a plena realização e resgata a sua imagem e semelhança com o Criador de todas as coisas.
Como para todo católico, o bem maior que a RCC e a Igreja possuem é a Eucaristia que é a celebração da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. No movimento é também presente a devoção à Santíssima Virgem Maria, mãe de Jesus, proclamando a Virgem como bem-aventurada e pedindo sua intercessão e auxílio, já que ela viveu uma vida santa e que serve de modelo a ser seguido pelos cristãos para atingir a Salvação por Cristo.
As reuniões da RCC, comumente chamadas de Grupo de Oração, acontecem semanalmente e são momentos contidos de louvor, adoração e cura, ministradas por meio de músicas, pregações e orações.
Fornecido por CComment